sábado, 9 de abril de 2011

        Intoxicação Sentimental
A maneira como as pessoas mechem com as outras, a tal ponto que fazem seus sentimentos, personalidade e forma de vida mudar. Aí está algo que me faz pensar muito.
Não consigo entender essa montanha russa de estado de espírito que ronda o ser humano, é meio cruel, essa coisa que emburrece e muitas vezes apenas acaba por fazer mal as pessoas. Mas sobre a essência disso prometo falar outra hora. Hoje prefiro comentar sobre algo ligado a isso, mas é pior, porque é Ilusão, o problema em questão é o fato de nomes e definições mexerem tanto com as pessoas, como quem você é simbolicamente e não realmente. Chegando ao ponto de alguém não perceber se outro alguém realmente faz bem ou faz mal pra si.
Um casal se conhece, eles não têm nada a ver, ficam um tempo, o garoto pede a garota em namoro, e ela aceita. Ele pede porque ela é gostosa, ela aceita porque ele é popular e ter um namorado está super na moda, e agora, eles passam a acreditar que isso é amor... É aí que surgem dois idiotas. Que vão perder amigos, perder oportunidades, e se tornar patéticos acreditando em um sentimento que nem existe, e brigando por ele como rebeldes sem causa.
E é tão comum ver isso, é nessa nossa geração onde as coisas são tão expostas nas redes sociais que essa coisa de ter um namorado se torna mais degradante. Pra garota, mudar o status do Orkut pra namorando é como “não sou mais qualquer uma que você pode pegar”, o garoto coloca como “galera, agora tenho exclusividade”. E a distorção de coisas vai ficando cada vez mais deprimente.
Ainda nas redes sociais, começam os depoimentos com palavras forçadas, mas todos sabemos que o mais sincero seria “tirem o olho! sou dono”, abrimos nosso MSN e lá está, depois do nome da pessoa, o nome da outra, como se fosse um sobrenome ou definição. Isso quando não vem seguido de “te amo” ou corações. É o momento em que a pessoa passa seu “namoradinho” na frente do resto da sua vida, da sua personalidade, ele é o namorado dela e ela é a namorada dele... Mas fora isso, quem são eles agora?
Não estou propriamente criticando o fato de mostrar com quem estão, ou o quanto gostam dele (a), mas é a banalização disso. E principalmente, o fato de tudo isso o levar a se afastar dos seus amigos, das pessoas realmente importantes pra você, brigar com seus pais, fazer tudo por ele ou ela. Se tornar um capachinho apaixonado, pra alguns meses, ou até semanas depois, levar um par de galhos (wow, isso foi velho), e descobrir que não passava de só mais um galinha idiota, ou uma vadia, pra quem você tinha feito tanto circo, mas nem gostava realmente. Agora você não passa de um completo babaca por ter feito tudo isso, e não é só forma de falar, nessa hora você realmente é um ou uma babaca.
Agora está sem amigos, ou com amizades enfraquecidas, provavelmente fez muita coisa da qual vai se arrepender, e tudo por alguém que você nem gostava, mas que te fez criar garras e presas e afastar todo mundo como um monstro. Agora a pessoa legal, que podia ser seu namorado de verdade, e não só mais um boneco de vitrine, já não te quer mais. E você perdeu uma chance de ser realmente feliz.
Essa é a história básica desses relacionamentos falsos, na hora, você nem reconhece que é falso, mas eu não acredito em relacionamentos verdadeiros entre adolescentes, a vida é muito longa pra você se amarrar com 15 anos, casar, ter filhos, e realmente ser feliz sem ter conhecido mais nada. E ainda tem gente que acredita que ama alguém com 15 anos, aliás para alguns, 20 anos ainda não é o bastante, espera ele te trair e mostrar que mentiu pra você o tempo todo, aí eu quero ver se você o amava de verdade... Ou vice-versa.
Não devemos viver pra ninguém, nem transformar alguém na razão da nossa vida e deixar a humanidade de lado, pessoa intoxicam, de todas as formas, até com falsos amores, nunca perdi um amigo dessa forma, mas já vi pessoas perderem, principalmente garotas. Sinceramente, elas acreditam mais em contos de fadas, trocam mais amigas por garotos, e não se dão conta que adolescentes não possuem alicerce formado nesses casos, principalmente homens...
E a linha temporal é sempre a mesma= Conhecer, namorar muito rápido, motivos bestas, se intoxicar, afastar-se de outras pessoas, se deixar dominar, ficar cego (a), perder todo mundo, descobrir que não valeu a pena, se foder, se foder, se foder, chorar, se foder...

                                           Cleber Artner.

Indico :  http://womito.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário